Dicas | Para antes de viajar

Viajar é um pesadelo para você? 11 dicas para viajar mais tranquilo

26 de julho de 2018

Está associando viagem com problemas? Então você está fazendo isso errado! Confira algumas dicas para fazer sua viagem mais tranquilo e com poucas chances de perrengues. 

Já falei aqui no site antes de algumas dicas para antes de viajar, cadeados, tomadas, mala… (para ler mais, acesse aqui), mas sempre há mais e mais dicas para ajudar a se organizar melhor e não deixar imprevistos se tornarem grandes crises.

1 – Faça um bom planejamento para aproveitar melhor o tempo que estará viajando, isso ajuda a não ficar a toa enquanto pode estar perdendo um ponto turístico imperdível. Pesquisar para onde vai viajar é essencial. Procure dicas de quem já foi ou de quem mora no local, vale a pena.

2 – Tire cópias dos seus documentos e autentique. Só quem já perdeu documentos longe de casa sabe o quanto dá trabalho ter que tirá-los e muitas vezes nem é rápido, então melhor passear com as cópias e guardar os originais em um lugar seguro (nada de colocar na mala e despachar também, né… sabe quantas malas extraviam por aí?).

3 – Malas em aeroportos são todas iguais, principalmente as de rodinha. Então o que fazer se sua mala é uma pretinha básica? Identifique-a com algo que você reconheça de longe, fitas, adesivos, coisas bem fáceis de aplicar e difíceis de remover. Agora, se ainda vai comprar uma mala, eu diria para comprar uma bem chamativa (a minha é roxa, rs) #ficaadica

4 – Como disse, malas extraviam aos montes. Então, tenha sempre uma boa mala de mão. Isso quer dizer: roupas íntimas de emergência, escova de dentes, desodorante, tudo o que você vai precisar caso tenha uma emergência. Como ela vai ficar sempre com você (não vai esquecer no café ou no banheiro, né), coloque também itens que podem quebrar no manuseio, assim você toma conta de pertinho e não se estressa com o pessoal do aeroporto a toa.

5 – Por mais que você tenha todas as informações ao alcance de suas mãos no seu celular ou no seu e-mail, tenha anotado as principais informações em um papel ou caderneta. Por que? Simples, por mais que você possa acessar o Google para pesquisar um telefone, onde você mais precisar não vai ter Internet, rs. Sem falar que pode acabar a bateria e não ter uma tomadinha por perto. Ser precavido tem lá suas vantagens, vai por mim. 🙂

6- Em casos de viagens de avião, opte sempre por roupas confortáveis e que não tenha problemas para passar no detector de metais. Um exemplo: botas tem metal para sustentar o salto e um zíper enorme, claro que você vai ser barrada no detector… acredite, você não vai querer ficar andando de meia só por causa da bota (sim, sempre acontece comigo) então evite o incômodo, rs. Vale para cintos, colares e por aí vai.

7 – Tenha sempre dinheiro vivo em mãos nas viagens, não precisa ser todo o dinheiro, mas uma parte… muitos lugares não aceitam cartão, acredite. Até mesmo é mais vantajoso trocar dinheiro vivo do que usar cartão de crédito ou cartões pré pagos que cobram IOF. Claro que quando chegar no seu destino/hotel, deixe em um lugar seguro ou cofre… não ande com grandes quantias… turista tem cara de turista em qualquer lugar, rs.

8 – Vá fazendo um controle do seu dinheiro durante a viagem para não ter surpresas nos últimos dias e acabar sem dinheiro. Isso ajuda para evitar gastos desnecessários e compras compulsivas, rs. Se sobrar dinheiro no último dia, aí sim você pode esbanjar (de preferência no free shop, rs).

9 – Uma boa dica para os alérgicos que vão viajar para fora do país: aprenda o nome de TUDO que você tem alergia em todas as línguas possíveis. Evita uma crise de comida, picada, remédio, rsrs. Levar um bom antialérgico na mala, sempre é útil.

10 – Não gaste seu tempo comprando lembrancinhas locais, ninguém gosta de usar chaveiros ou camisetas de lugares que nunca foram. Você não gosta também que eu sei! Então, se quer comprar presentes, que seja algo útil. Dica: chocolates e comidas locais (desde que estejam dentro das permissões das companhias aéreas).

11 – Pra finalizar, uma dica que a mãe do meu namorado sempre me dá (e que preciso até providenciar para o dia a dia): tenha uma bolsa ou carteira falsa. Pode colocar aqueles cartões de crédito bloqueados e uns trocados para disfarçar e entregue numa boa em caso de assalto. Vale os batons velhos, rímel seco… e zaz.

Gostou das dicas? Tem alguma para compartilhar? Comenta aí para nós 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *