Águas de Lindóia | São Paulo | São Paulo ou perto da capital | Sudeste do Brasil

Roteiro: fim de semana relax em Águas de Lindóia

8 de agosto de 2018

Não faltam cidades no interior de SP para conhecermos, a maioria delas, um fim de semana é o ideal. Conheça Águas de Lindóia.

Estrada em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae
Estrada em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae

Águas de Lindóia fica a 180km da capital de SP, dá umas 2h3o de viagem em estradas com paisagens bonitas, que você acaba nem sentindo a distância da viagem. A cidade fica quase na divisa com MG, por isso é bem fácil encontrar QUEIJOS maravilhosos para comprar, além de licores e vinhos.

Eu recomendo a cidade para um fim de semana romântico ou um fim de semana de descanso em família, pois a cidade não é agitada e tem muitas opções de passeios ligados ao verde.

Hotel Freddy em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae
Hotel Fredy em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae

A cidade tem muitas opções de hotéis, com todos os tipos de preços, escolhi o Fredy quando fui, pois já tinham todas as refeições no pacote, piscina, sauna, estacionamento, etc, etc. Se quiser saber como é o hotel acessa o site deles: http://www.hotelfredy.com.br/

Balneário Municipal 

O balneário existe desde 1959 e era usado no tratamento de doenças, hoje é mais um complexo de bem estar, com terapias, massagens, banhos relaxantes, etc. Dica: não vá no inverno se quiser aproveitar esse tipo de passeio.

Passeio de Trenzinho

Capivaras de Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae
Capivaras de Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae

Como podem ver a foto estava horrível, mas eu fui para lá em 2009, gente…rsrs… E pra ajudar, estava no trenzinho, então saiu borrada a foto, haha. Para começar, eu acho sim, brega esses passeios de trenzinho, mas para conhecer a cidade é bem legal, depois você pega o carro e vai nos lugares que se interessou, é uma boa tática, rs.

Trenzinho em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae
Trenzinho em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae

O passeio custa em torno de R$10 por pessoa e saem do centro da cidade, da Praça Adhemar de Barros. O passeio dura em torno de 1h, passando pelos principais pontos turísticos. Na praça que saem os trenzinhos, também são oferecidos passeios de pôneis para as crianças… eu não consultei o preço, por motivos óbvios, rsrs.

Passeio de pônei/Foto: Aline Sanae
Passeio de pônei/Foto: Aline Sanae

Pedalinho

Uma coisa que eu adoro! Pedalinhos…. sério, eu não sei se me faz lembrar minha infância em Curitiba, hahaha… mas sei que eu sempre quero andar de pedalinho e em Águas de Lindóia eles são adoráveis.

DSC00842
Pedalinho em Águas de Lindóia/Foto: Aline Sanae

A praça tem paisagens lindas, bem romântico, se querem saber, mas as crianças também adoram. Você passeia no meio da praça e os patinhos ficam nadando do sei lado ou tomando sol na beirinha… coisa mais fofa.

 

Praça Adhemar de Barros/Foto: Aline Sanae
Praça Adhemar de Barros/Foto: Aline Sanae

Para finalizar minha dica de passeio na cidade, não deixe de passar nas lojinhas que vendem artigos em couro com um preço camarada (se você curtir esse tipo de coisa), lembrancinhas e queijos. Ah, tem um Cristo na cidade, eu não fui até lá, mas tem um city tour que leva até lá ou você pode ir de carro também.

Ficou faltando alguma dica? Deixe um comentário para ajudar 🙂

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *