São Paulo | São Paulo ou perto da capital | São Roque | Sudeste do Brasil

Dica de Passeio: Rota do Vinho em São Roque

27 de dezembro de 2016

Bate e volta, vinho e belas paisagens: você encontra tudo isso na Rota do Vinho em São Roque. Confira a matéria:

Vinícola Goes em São Roque/Foto: Aline Sanae
Vinícola Goes em São Roque/Foto: Aline Sanae

São Roque fica a menos de 50km da capital de SP, como íamos fazer um bate e volta, saímos umas 9h e seguimos via Castelo Branco, a estrada é bem tranquila e tem alguns pedágios, levamos em média 1h de viagem.

De acordo com o site Roteiro do Vinho, no século XVII o fundador da cidade, Pedro Vaz de Barros decidiu investir na plantação de frutas e produção de vinhos, daí a cidade ficou conhecida pelas vinícolas e temporadas de frutas. No site do Roteiro do Vinho tem todas as dicas comerciais para fazer o seu passeio, peguei o mapa dele para ajudar vocês a fazer o seu roteirinho:

mapa-folder

Chegando na cidade, já pegamos nosso mapinha e escolhemos algumas vinícolas para conhecer. Você vai encontrar coisas para conhecer na estrada do vinho, na estrada do carmo e na Rodovia Quintino de Lima. Começamos pela Estrada do Vinho e fomos parando, em destaque ficou a Vinícola Goes.

Vinícola Goes/Foto: Aline Sanae
Vinícola Goes/Foto: Aline Sanae

Na Vinícola Goes há um espaço aberto lindo, que você pode ficar curtindo com a família, mas também há o mercadinho para degustar os vinhos e fazer suas compras. Lá você encontra um ambiente com fotos de toda a linhagem dos vinhos da Góes, matérias das Festas do Vinho, troféus e diplomas. Na parte de degustação é um pouco tumultuada, mas nada que uma dose de paciência não aguente, rs.

Vinícola Goes em São Roque/Foto: Aline Sanae
Vinícola Goes em São Roque/Foto: Aline Sanae

Depois de degustar os vinhos e passear, fomos almoçar em um restaurante muito legal, o Rancho Arizona. O rancho é famoso pelo arroz de boiadeiro e pela carne serenada a moda dos boiadeiros, além disso, participa do evento “A queima do alho”, eu nunca ouvi falar mas o garçom comentou bastante.

Em outubro/novembro, São Roque recebe a Expo São Roque também, fiz uma matéria contando como é o evento, confira aqui:

Dica de Passeio: Expo São Roque

E se tiver mais tempo, não deixe de conhecer o parque de Ski da cidade, que é bem legal, também fiz uma matéria sobre o lugar, confira aqui:

Dica de Passeio: Ski Mountain Park em São Roque

E aí, gostou das dicas? Já tem um vinho de São Roque preferido? Conte para nós nos comentários.

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *