Para festejar | São Paulo | São Paulo ou perto da capital | Sudeste do Brasil

13 lugares que você precisa conhecer em SP

29 de março de 2018

Confira uma lista de 15 passeios (uns clichês e outros nem tanto) para fazer na capital gastando nada ou quase nada.

1 – Mercado Municipal

Mercado Municipal/Foto: Bruno Paredes
Mercado Municipal/Foto: Bruno Paredes

O Mercado Municipal é parada obrigatória para quem passa (ou mora) por SP. Lá você encontra frutas do Brasil inteiro, tudo fresquinho, além disso, não deixe de comer o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela.

2 – Teatro Municipal

Teatro Municipal de São Paulo/Foto: Wikipedia
Teatro Municipal de São Paulo/Foto: Wikipedia

O Teatro Municipal pode ser visitado com ajuda de guia: de terça-feira a sexta-feira: às 11h, 15h e 17h. Sábado e feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h. Inscrições no local, a partir das 10h, por ordem de chegada, para todos os horários do dia. Além disso, há concertos, os ingressos podem ser comprados no link: http://www.compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo 

3 – Japan House

Ainda não conheci, mas está na minha agenda para os próximos dias. É um espaço gratuito que traz exposições da cultura japonesa aliada com inovação e um restaurante japonês muito requintado.

Programação: https://www.japanhouse.jp/saopaulo/

4 – Centro Cultural Rio Verde

Centro Cultural Rio Verde/Foto: Divulgação
Centro Cultural Rio Verde/Foto: Divulgação

O Rio Verde conheci faz pouco tempo, quando fui em um show da Banda Mais Bonita da Cidade… me encantei pelo lugar. A programação você confere aqui: http://www.centroculturalrioverde.com.br/

5 – Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade/Foto: Wikipedia
Bairro da Liberdade/Foto: Wikipedia

A Feirinha da Liberdade é de bater o cartão, pelo menos pra mim… tem tudo na feirinha, desde artesanato, roupa típica japonesa, até peixinhos. Além da Feirinha, dê uma volta pelas galerias que tem nas ruas próximas, você vai encontrar restaurantes e lojas de importados (além dos malucos por desenhos japas).

6 – Feirinha Benedito Calixto

Feira Benedito Calixto/Foto: Aline Sanae
Feira Benedito Calixto/Foto: Aline Sanae

A Benedito Calixto precisa ser visitada de sábado. Antiguidades, galerias de roupas descoladas, sapatos, óculos, estilistas novos, tudo muito legal.. até para decorar a casa, é uma parada obrigatória.

7 – Baladas na Augusta

Show da Soulstripper no Beco 203/Foto: Aline Sanae
Show da Soulstripper no Beco 203/Foto: Aline Sanae

A Augusta é um lugar ímpar em SP. Tem baladas para todos os gostos, teatros, restaurantes e os famosos inferninhos. Aí vai de você fazer sua programação, recomendo o Rock Burguer, uma hamburgueria nova que tem perto do Inferno Club. Para quem gosta de rock: Outs e Inferno… mas veja a programação antes.

8 – Avenida Paulista

Foto: Wikipedia

A Avenida Paulista é outro lugar que tem de tudo, tanto de comércio quanto de entretenimento. Você pode escolher uma peça de teatro, um filminho, um passeio na Fnac e nos fins de semana, pode dar uma conferida na feirinha de Antiguidades que fica no vão do MASP.

9 – Parque do Ibirapuera

Fim de tarde no Parque do Ibirapuera/Foto: Aline Sanae
Fim de tarde no Parque do Ibirapuera/Foto: Aline Sanae

O Parque do Ibirapuera é o lugar que mais gosto de SP. Claro que não aos domingos quentes e lotados.. como eu gosto de andar de patins, prefiro ir no final da tarde, quando o sol já baixou e a galera já foi embora e assim, dá pra andar de patins tranquilamente sem atropelar as pessoas. Mas se você gosta de badalação, os fins de semana são ideais.

10 – Pedra Grande (Horto Florestal)

Pedra Grande/Foto: Priscila Mayumi
Pedra Grande/Foto: Priscila Mayumi

Para chegar a Pedra Grande, vá até o Horto Florestal, na lateral tem uma rua que leva até a portaria. São 7km de caminhada em trilha asfaltada e direito a visita de macaquinhos (se der sorte, rs).

11 – Museu do Futebol

Museu do Futebol/Foto: Divulgação
Museu do Futebol/Foto: Divulgação

O Museu do Futebol é um passeio pra vida toda, eu mesma que não curto futebol, adorei… todas as instalações são interativas, então dá pra conhecer e aprender enquanto passeia. Confere os horários e valores aqui ó: http://museudofutebol.org.br/visite/horario-e-ingresso/

12 – Praça da Sé

Catedral da Sé/Foto: Priscila Mayumi
Catedral da Sé/Foto: Priscila Mayumi

Eu moro em São Paulo desde os 6 anos e nunca tinha entrado na Catedral da Sé, até que há dois meses estava a toa por ali e resolvi entrar… Mesmo pra quem não é católico (meu caso) a arquitetura, a arte, tudo encanta… não pode deixar de visitar, mesmo.

13 – Praça do pôr do sol

Praça do Pôr do Sol/Foto: Veja SP
Praça do Pôr do Sol/Foto: Veja SP

Muita gente tem preconceito com a praça, pois muitas pessoas vão para lá ver o pôr do sol e fumar maconha, maaaaaas sério. É um ponto obrigatório pra quem gosta de um lindo fim de tarde. Leve o cachorro, uma toalha e aproveite (pode ser romântico, se quiser tb). Onde fica: Rua Desembargador Ferreira França, s/n | Pinheiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *